Stories Recentes

Café com canela para emagrecer, funciona?

O café com canela não é só mais uma misturinha gostosa para nos aquecer nos dias frios, ele pode ajudar a acelerar o metabolismo e por isso muitas pessoas utilizam o café com canela para emagrecer. Mas será que funciona mesmo? Continue conosco, vamos te contar e te ensinar a preparar a bebida.

Café com canela benefícios e malefícios:

A canela possui vários benefícios, além de ser termogênica, ela possui antioxidantes, tem ação anti-inflamatória, antibiótica e muito mais. O café também não fica atrás, assim como a canela é termogênico, possui importantes antioxidantes, possui propriedades anti-inflamatórias, é estimulante do sistema nervoso central e muito mais! E por isso essa combinação pode ser um trunfo a mais para quem quer emagrecer.

Benefícios de café com canela

Não há comprovação científica de que o café com canela ajude diretamente na perda de peso. Mas é comprovado que tanto o café, quanto a canela, possuem algumas propriedades que podem ser benéficas para a saúde e que também podem contribuir sim indiretamente para a perda de peso.

PUBLICIDADE comprar na amazon livro

Funciona da seguinte forma: Ao ingerir café com canela, o organismo é estimulado. A bebida aumenta a disposição mental, para atividades físicas, melhora o funcionamento do intestino, entre outras coisas, que com certeza podem ajudar no emagrecimento. Não estamos dizendo que é nenhuma espécie de milagre, ok?! Mas aliado a uma dieta saudável e atividades físicas, o café com canela pode sim contribuir para o emagrecimento.

Por causa dos antioxidantes, essa mistura pode também ajudar a evitar e combater o envelhecimento precoce e doenças crônicas como: diabetes, doenças cardiovasculares, e doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer. Até mesmo na prevenção de câncer a bebida pode ser eficaz, já que existem estudos que indicam que tanto o café, quanto a canela podem ser benéficos nesse aspecto.

Malefícios de café com canela

O excesso de cafeína (contida no café) e de canela podem interferir no sono, causar ansiedade, dores estomacais, entre outros sintomas. Mas vale ressaltar que esses sintomas são comuns somente em quem exagera na dose, e ingere geralmente mais do que quatro xícaras (150ml) de café (aproximadamente) por dia. A quantidade de canela também não deve ultrapassar 2 colheres de chá por dia. 

PUBLICIDADE comprar na amazon spirulina

Para aqueles que possuem problemas estomacais como gastrite, refluxo e úlceras, problemas hepáticos e também problemas de ansiedade e insônia, a bebida deve ser evitada, pois nesses casos pode agravar os quadros. Além disso, vale ressaltar que não é indicado para gestantes pois a cafeína não é benéfica para o bebê e não existem estudos que garantam a segurança do consumo de canela por gestantes.

Como fazer café com canela?

O café com canela pode ser feito de feito de diversas formas:

Café com canela em pó

Essa provavelmente é a forma mais fácil de preparar seu café com canela. Você pode adicionar a canela em pó juntamente com o pó de café na hora de fazer seu café expresso, pode colocar a canela em pó com o pó de café no coador, adicionar a canela em pó no café já coado. Enfim, as opções são muitas!

Café com canela em pau

Você pode ainda adicionar pedaços da canela na água que será utilizada para coar o café ou adicionar os pedaços no compartimento de cima da cafeteira italiana na hora de fazer o seu café. 

Só vale ressaltar que para obter benefícios relacionados ao emagrecimento, adoçar a bebida com açúcar não é uma opção. Por isso, uma boa alternativa é utilizar cafés de qualidade, com torra mais branda. Dessa forma você vai obter uma bebida bem mais gostosa e palatável. A canela também ajuda a deixar o café mais agradável.

Mas afinal, tomar café com canela para emagrecer funciona mesmo?

Mesmo que, tanto o café quanto a canela possam ajudar a acelerar o metabolismo, vale ressaltar que o café com canela não é nenhuma “poção mágica”. Assim como muitas coisas tidas como emagrecedoras. 

Mesmo que alguns alimentos, bebidas e chás contribuam para o emagrecimento, como é o caso da bebida em questão, de nada vai valer se a pessoa não fizer uma dieta saudável e equilibrada. De preferência com déficit calórico, e aliada à atividades físicas.

Por isso o café com canela deve ser considerado um algo a mais, e não a única “arma” para o emagrecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *