Stories Recentes

Libifem engorda ou emagrece?

Existem muitos suplementos que podem influenciar ainda que de forma pequena o peso corporal. Por isso muitos se questionam se o libifem engorda ou emagrece, o suplemento utilizado na manutenção dos níveis hormonais em mulheres vêm sendo procurado também por algumas pessoas que se preocupam com seu peso. Por isso hoje viemos entender melhor como o libifem atua e se ele realmente influencia no peso.

O que é libifem e para que serve?

O Libifem é um componente completamente natural extraído do extrato da semente do Feno grego, padronizado em 50% de Fenuside (uma mistura de compostos químicos como glicosídeos de furostanol e saponinas esteroidais provenientes da planta). 

Ele promove  o aumento dos níveis saudáveis de testosterona e estrogênio, e por isso é recomendado para mulheres que experimentam diminuição na libido ou desejam aprimorar sua qualidade de vida sexual. Além disso, auxilia na diminuição dos sintomas da menopausa e de outras condições que impactam os níveis de hormônios sexuais.

PUBLICIDADE comprar na amazon livro

Para quem libifem é indicado?

Primeiramente vale destacar que libifem não se trata de um medicamento, mas sim um suplemento natural, que no geral é indicado para:

– Mulheres em período de menopausa;

– Mulheres que experimentam diminuição do desejo e satisfação sexual;

PUBLICIDADE comprar na amazon spirulina

– Mulheres com baixa libido decorrente de diversos fatores, como idade, peso, ansiedade, depressão, uso de medicamentos e doenças crônicas.

Como tomar Libifem?

A indicação da bula é ingerir 2 cápsulas ao dia. 

Precisa de receita para comprar libifem?

Não é necessária apresentação de receita médica para comprar libifem, porém vale ressaltar que o ideal é avaliar o uso do suplemento junto ao seu médico, para concluir se ele é adequado para você.

Contraindicações:

Apesar de não ser um medicamento, libifem não é indicado durante a gravidez, a amamentação e para crianças. 

Libifem engorda ou emagrece afinal?

É fato que o aumento dos níveis saudáveis hormonais está associado ao desenvolvimento muscular, aumento de força, melhora da disposição, além de contribuir para a libido e vitalidade sexual. O que pode talvez contribuir para o controle do peso. Mas não é certo dizer que o libifem engorda ou emagrece.

Benefícios do libifem que podem estar associados ao controle do peso:

Desenvolvimento Muscular:

A testosterona favorece a síntese proteica e a captação de aminoácidos, resultando no crescimento e fortalecimento das fibras musculares, aumentando a força muscular. Um estudo com 60 voluntários demonstrou que Libifem aumenta em 99% os níveis de testosterona livre, podendo contribuir para um aumento de 9,5% na massa muscular. Ele também pode auxiliar na redução de até 36% da gordura corporal.

O suplemento ainda pode contribuir para:

– Melhora o metabolismo otimizando a atividade anabólica, contribuindo por exemplo para a reconstrução e recuperação do tecido muscular;

– Prevenção da sarcopenia (perda de força e massa muscular);

– Pode contribuir com a manutenção e o aumento da massa muscular;

– Melhora da força e resistência muscular;

– Melhora a disposição;

– Melhora do desempenho sexual nas mulheres;

– Promoção da libido e vitalidade sexual feminina;

– Redução dos sintomas da menopausa e andropausa;

– E como vimos, possível redução da gordura corporal.

Libifem tem calorias?

O suplemento de feno grego não contém quantidade significativa de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gordura saturada, gordura trans, fibra alimentar e sódio.

Podemos afirmar então que libifem engorda ou emagrece?

Ainda são necessários mais estudos para comprovar qual a exata influência do libifem sobre o peso corporal. Mas como vimos anteriormente, estudos preliminares apontam que ele pode sim ajudar na redução da gordura corporal.

Ainda, no geral, podemos concluir que o suplemento pode contribuir positivamente no controle do peso:

1. Melhorando o metabolismo;

2. Aumentando a disposição para atividades físicas;

3. Contribuindo para a manutenção e ganho de massa magra (músculos) e consequentemente podendo contribuir para a diminuição da gordura corporal. Uma vez que o aumento da massa muscular demanda mais energia do corpo e com isso maior gasto calórico.

Inclusive existem indícios que o feno grego pode contribuir positivamente até mesmo para o controle do índice glicêmico.
Por outro lado, vale ressaltar que em relação ao emagrecimento não existem milagres, desse modo não podemos achar que qualquer suplemento, inclusive o libifem engorda ou emagrece isoladamente. Uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas continua sendo o caminho principal para a perda de peso saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *