Tomar ômega 3 em cápsulas funciona?

Apesar de existirem diversos estudos que se contradizem à respeito da suplementação de ômega 3, sabemos que ele é um tipo de ácido graxo poli-insaturado essencial para o corpo humano, mas que não é produzido em quantidades suficientes pelo organismo, devendo ser obtido por meio da alimentação ou suplementação.

Porém, o fato é que dificilmente ingerimos quantidades suficientes de peixes  como o salmão selvagem, o atum, a cavala, o arenque e a sardinha, ou outros alimentos que contém ômega 3 em quantidades significativas.

Por isso, sim a suplementação de ômega 3 pode ser uma boa alternativa. Mas para isso, o ideal é contar com a avaliação e suplementação feita por um profissional da saúde, como um médico ou nutricionista, para que seja feita de acordo com suas necessidades.

- Contribui para a produção hormonal correta, inclusive dos hormônios associados ao bem estar; - Ajuda a fortalecer o sistema imunológico; - Contribui para a saúde dos olhos, sendo importante na formação e saúde da retina ocular e para evitar inflamação crônica nos olhos (ajudando evitar catarata);

Benefícios do ômega 3:

- Melhora do desempenho das funções cerebrais, incluindo as cognitivas; -Melhora do desenvolvimento cerebral até mesmo de fetos, os quais a mãe consome ômega 3; - Muito importante para o bom desenvolvimento do cérebro de crianças;

Benefícios do ômega 3:

-Ajuda a proteger o cérebro do aparecimento de diversas doenças cerebrais como  Alzheimer e Parkinson, além de depressões, esclerose múltipla e outras. - Ajuda a controlar os níveis de colesterol e a pressão arterial; - Ajuda a acelerar o metabolismo;

Benefícios do ômega 3:

- Ajuda a prevenir câncer; - Aumenta a concentração de prostaglandinas, causando assim um efeito anti-inflamatório no organismo; - Ajuda a prevenir e controlar os sintomas de doenças autoimune como a artrite reumatoide; entre outros benefícios.

Benefícios do ômega 3:

Dicas para escolher um bom ômega 3:

1. Dê preferência aos frascos opacos, uma vez que o ômega 3 pode se oxidar quando exposto à luz. Por isso o melhor é armazenar em local fresco ao abrigo da luz.   2. Fique atento à proporção de EPA e DHA que somados devem conter no mínimo 750 mg. 3. Certifique-se de comprar um ômega 3 de uma empresa de confiança e livre de metais pesados.