Sobre

Olá! Meu nome é William Ribeiro. Sou engenheiro da computação pelo Inatel, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Meu trabalho já apareceu nestes sites:

logos trabalho william ribeiro

Recentemente me afastei da empresa de produtos eletrônicos que criei, há 16 anos, e que hoje possui dezenas de milhares de clientes em todo o Brasil.

Tomar a decisão de me afastar da empresa que fundei não foi nada fácil; mas, para a minha própria surpresa, eu não poderia me sentir mais feliz.

Explico: a felicidade se deve à gratidão que possuo pela carga de experiências que consegui acumular nestes anos. Pude trabalhar com pessoas da mais alta competência e fidelidade, com as quais aprendi muito mais do que ensinei.

Como em quase toda empresa pequena, começamos só meu sócio e eu. Estas pessoas foram a peça-chave de termos construído uma empresa muito maior do que qualquer um de nós poderia ter imaginado.

Mas a principal razão de minha felicidade é sentir-me novamente desafiado a criar coisas novas e renovar-me profissionalmente. Depois de 16 anos, até mesmo (e principalmente) o dono da empresa precisa se reciclar.

Na minha função de Educador Financeiro no Minha Vida Nova e no Dinheirama.com, tenho a oportunidade de compartilhar conhecimentos que venho adquirindo durante um bom tempo sobre finanças e qualidade de vida. São assuntos fascinantes, porém totalmente obscuros e desconhecidos por muitas pessoas.

Me motiva muito a possibilidade de compartilhar estes conhecimentos sobre finanças, sobretudo mediante a enormidade de armadilhas que os bancos/ instituições financeiras, lojas e de tantos outros vendedores de canoas furadas que estão por aí, com o único objetivo de maquiar produtos e serviços ruins à custa do endividamento das pessoas.

Nesta minha vida nova, estou também bastante envolvido com o ecossistema de startups, fazendo parte de bancas de avaliação e investimento-anjo.

Trata-se de um universo bastante novo e exuberante, significando uma verdadeira quebra de paradigmas para a indústria “tradicional” de produtos e serviços. Eventualmente, falaremos sobre isto aqui no Minha Vida Nova também.

Se você dá valor ao seu dinheiro, seja muito bem-vindo à minha (e a sua!) vida nova!

Forte abraço,

William Ribeiro

Minha Vida Nova